Como o ChatGPT pode ser um forte aliado para a previsão precoce da doença de Alzheimer!
Você já ouviu falar em CHATGPT?
YouTube para Médicos na prática.
Atualmente o YouTube é o principal meio quando se trata de vídeos online. Segundo o “Think With Google” só no Brasil, são cerca de 98 milhões de pessoas conectadas. Então vamos te fazer duas simples perguntas:
Qual foi a última vez que você viu TV a cabo? E qual a última vez que viu um vídeo no YouTube?
Provavelmente você tenha assistido a um vídeo do YouTube em sua TV. Mas duvido muito que você assista mais TV do que o YouTube nos dias atuais.
Entrando na prática da plataforma, é possível fazer vídeos curtos como "shorts", ou se o assunto for mais complexo, chegando a mais de 40 minutos, gravações de Lives com horas a dentro, entre diversas possibilidades, também facilitando a reprodução em dispositivos móveis, primordial nos dias atuais, além de que podem ser vistos durante a realização de outras atividades.
YouTube para Médicos na prática
São inúmeras vantagens que podem ser extraídas, dentre elas: Aumento da visibilidade entre o seu público; alcançar novos pacientes e pessoas interessadas no nicho; aproximar e humanizar a relação com os pacientes; tornar-se um profissional relevante no assunto.
Sobre o Canal
- O nicho do canal será assuntos sobre saúde, é importante produzir seu conteúdo de acordo com o Código de Ética Médica e suas restrições de publicidade do Conselho Federal de Medicina.
- Busque sempre ser didático, tentando usar uma linguagem simples para que leigos sobre o assunto possam entender do que se trata.
- Use as palavras chave sobre o nicho da saúde, mais especificadamente sobre sua área de atuação e o assunto do vídeo que será postado, o uso correto delas levantará seus alcances.
- Fique atento (a)! Vídeos que terão mais chance de cliques serão os que possuem a melhor capa descritiva e chamativa, ou seja, o título e a imagem inicial que vão captar o público.
- Crie conteúdo baseado em dicas práticas e úteis com embasamento médico, a forma como você apresenta o seu material, faz completa diferença em como as pessoas terão confiança no que estão acompanhando, gerando credibilidade para você e sua clínica.
- Sempre atualize seu canal, mantenha constância em seus conteúdos, defina um número de postagens na semana, ou no mês.
- E por fim é fundamental para seu canal crescer, que você divulgue esses vídeos em suas redes sociais, como o Instagram, Facebook, Linkedin, Twitter...
O YouTube é uma forma simples de passar informação para o seu público e criar um vínculo de credibilidade em relação ao seu trabalho.
Gostou das dicas acima? Acompanhe sempre nosso blog com conteúdo direcionados para Clínicas Médicas, Fisioterápicas, Estéticas e muito mais. Fornecendo conhecimento para te levar mais longe!