Pílula com ativos contra pressão alta, colesterol e coágulos vira opção promissora para o combate ao infarto!
Muitas pessoas que passaram por um infarto, relatam que após o acontecido adotaram mudanças nos hábitos, mas ao menos metade destas pessoas que sobrevivem abandonam o tratamento. A ciência busca resolver esse problema e parece estar próxima de uma solução.
Atualmente foi apresentado ao mundo o desempenho de uma única cápsula capaz de diminuir em 33% a mortalidade depois de um primeiro infarto.
Este medicamento é chamado de “polipílula, uma categoria de medicação que reúne, em um mesmo comprimido, princípios ativos reconhecidamente eficientes para reduzir os riscos de problemas cardiovasculares.
Há no mundo uma corrida para chegar ao conjunto perfeito de medicamentos. Só na Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos existem449 estudos registrados, 25 deles em andamento.
Esta cápsula junta três medicamentos básicos, com fácil acesso e primordiais no tratamento pós-ataque cardíaco, são elas: a aspirina, a atorvastatina e o ramipril.
Existe uma grande dificuldade em fazer com que os pacientes sigam a prescrição médica, é normal que indivíduo em risco ou que já passaram por esses problemas tenham de tomar mais de um remédio ao menos duas vezes por dia. A situação pode causar confusão ou esquecimento de um comprimido ou de toda a medicação, desanimando o paciente.
Assim desenvolvendo um único medicamento, facilita o dia adia do tratamento, não sendo mais algo desanimador em sua rotina.